Por Que A Convocação Dos Participantes?


Campanha De 2018 Teve Perfis Falsos Em Mídias sociais Em Suporte A Dilma


Estas pessoas têm razão. E portanto o Bitcoin é tão revolucionário. Principlamente aos menos letrados nas tecnologias atuais, uma rede peer-to-peer descentralizada por si só imediatamente é algo bastante intrigante - apesar de a própria web ser uma espécie de rede descentralizada sem nenhum ente único responsável pelo teu funcionamento. Todavia procuremos entender como têm operado as corporações até hoje. Como um banco tradicional garante a veracidade das infos e a integridade de seus sistemas?


De como uma universidade financeira garante que os saldos em conta de seus consumidores não serão violados por malfeitores? Como impossibilitar que um cliente gaste tuas unidades monetárias mais de uma vez (gasto duplo)? Uma empresa que visa preservar sua reputação e a certeza nela depositada necessita empregar todo tipo de precaução pra proteger seus sistemas de ataques ou fraudes.


  1. 5- Crie a página de captura

  2. 30/07/2012 às 17:21

  3. Capítulo 80

  4. Como posso usar arquivos htaccess pra mudar parâmetros nas hospedagens Linux

  5. Bate papo com vídeo

  6. 3x R$ 5 sessenta sem juros Hospedagem Website Profissional Cpanel 200gb+ Ssl + 2tb Trafego

  7. 21, Rue de la Lappe - 75011 - Paris

  8. Lime Crime



E como essa tarefa é levada a cabo? Simplesmente proporcionar a segurança e a confiança de seus compradores. Sua sobrevivência como empresa depende disso. Entendido o modus operandi das organizações habituais, voltemos nossa atenção ao Bitcoin. Como fazer com que a integridade da rede seja assegurada sem um responsável pelo essa tarefa?


De que forma validar e assegurar a veracidade das transações de modo descentralizada, impossibilitando o gasto duplo? Como delegar essa função a milhares ou milhões de desconhecidos que jamais se conheceram e provavelmente nunca se encontrarão? E que incentivo faria esses indivíduos se engajarem nessa tarefa? Em suma, como desenvolver firmeza numa rede composta fundamentalmente por desconhecidos?


A resposta a estas perguntas é a enorme invenção de Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin, e é justamente o que mantém a rede pulsando. Pela rede Bitcoin, qualquer usuário interessado podes se empenhar à tarefa de validação e registro das transações que ocorrem no sistema. Pra tanto, basta programar o software no seu micro computador para executar essa atividade. Porém por que uma pessoa despenderia recursos escassos - energia elétrica e hardware - para fazer essa tarefa e processar transações de outros usuários ao invés só as suas próprias? O meio encontrado por Nakamoto foi construir um incentivo, uma recompensa àqueles que se empenharem em processar, validar e registrar transações. Qual é essa recompensa? Unidades monetárias de bitcoins desenvolvidas do nada. Essa é a recompensa a quem se encarrega dessa amplo responsabilidade de preservar a rede operando de modo segura e sem fraudes.


É assim sendo que acontece a emissão de novos bitcoins; em vista disso, bitcoins são adicionados à oferta monetária e entram em circulação. Por intervenção de um aparelho chamado Prova de Serviço (Proof-of-Work). Essa é vasto inovação e o coração da rede Bitcoin. A ideia da Prova de Serviço consiste em tornar custoso, dificultoso de exercer todo este modo de validação e registro das transações.


Exigindo que cada usuário resolva um dificuldade matemático complexo, provando à rede toda que o problema foi solucionado. Deste modo, pra ganhar a recompensa em bitcoins, não basta validar as transações, é necessário solucionar e provar que resolveu um problema computacionalmente custoso de resolver. E que problema é este? Imagine que o defeito seja como o quebra-cabeça Sudoku.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *